Mais duas mortes e 291 casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas - Plataforma Media

Mais duas mortes e 291 casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde desta quinta-feira revela ainda que estão hospitalizados 334 doentes (mais cinco pessoas do que ontem), 39 nos cuidados intensivos (mais quatro)

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais duas pessoas e foram confirmados mais 291 casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quinta-feira (20 de agosto), no total, desde que a pandemia começou, registaram-se 54.992 infetados, 40.264 recuperados e​ 1.788 vítimas mortais no país.

Dois novos casos no Ciborro elevam total de infetados em Montemor-o-Novo para 29

A deteção de dois novos casos de infeção por covid-19 na freguesia do Ciborro, na quarta-feira, elevou para 29 o total de casos ativos da doença no concelho de Montemor-o-Novo (Évora), segundo informações divulgadas esta quinta-feira.

Os números dizem respeito aos testes cujos resultados foram conhecidos até às 19:30 de quarta-feira e incluem um caso que já se encontrava ativo no concelho antes da deteção do atual surto e um caso de internamento hospitalar.

Contactada pela Lusa, a presidente da Junta de Freguesia do Ciborro, Nélia Campino, confirmou que os dois novos casos reportados hoje pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, pertencem àquela aldeia, o que eleva para 12 o total de testes positivos na localidade.

O Ciborro continua a concentrar a maior parte dos casos ativos (12) no concelho, mas Nélia Campino sublinhou que os dois novos casos se referem a “situações que já estavam identificadas e ambos já se encontravam em isolamento”.

Leia mais em Diário de Notícias