Início Opinião Efeito morcego

Efeito morcego

Yen Yen Lei*

Há uns meses, brincava sobre como os terroristas podem desenvolver muitas ideias novas inspiradas no Covid-19.

A pandemia pode trazer inspiração ilimitada e imaginação aos terroristas. Mais tarde, diferentes versões de teorias da conspiração espalharam-se na comunidade internacional. Ri-me de todas estas teorias da conspiração. Mas, no futuro, é difícil garantir que os países utilizarão as restrições de desalfandegamento e o controlo da epidemia como estratégia para iniciar guerras bioquímicas alternativas silenciosas ou bloqueios económicos através dos movimentos populacionais. Sim, armas nucleares. Todos são colocados para dissuadir, mas são muito mais reais. Não é pecado manter muitas bombas nucleares no balde. As armas bioquímicas sempre permaneceram na ficção científica. É uma violação do direito internacional e também um rótulo imoral que os políticos evitariam a todo o custo. No entanto, receio que esta epidemia tenha quebrado alguma imaginação inercial.

Sob os enormes interesses económicos e políticos, a vida humana não é importante. O que os políticos precisam pode ser apenas uma razão mais lógica para remover algemas morais. Entre países, não é necessariamente uma fantasia usar epidemias, ou mesmo criar epidemias. Além disso, não só o controlo externo, mas também o controlo interno.

Na era da globalização, o nosso mundo é potenciado pelo movimento da população e pela explosão da informação ao mesmo tempo. Não leva a um mundo justo como parece ser. Pelo contrário, sofre-se com uma estratificação social e desigualdade Há uma boa razão para o mundo capitalista continuar a mudar para a direita.

A liberdade humana pode precisar de mais pré-requisitos no futuro A Morte Negra levou ao fim de séculos de sistema feudal e, assim, mudou o curso da história europeia A história humana pode ter de ser reescrita sobre um morcego. Vamos nadar a montante, continuar a procurar a Arca de Noé para a liberdade.

*Jornalista

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!