Bolsonaro reune com ministros e parlamentares após debandada na Economia - Plataforma Media

Bolsonaro reune com ministros e parlamentares após debandada na Economia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou para uma reunião na noite desta quarta-feira (12) o ministro Paulo Guedes (Economia), titulares de pastas ligadas à área econômica, líderes do governo no Congresso, além dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Antes do encontro, o presidente fará um pronunciamento. Segundo assessores presidenciais, ele deve fazer um aceno público a Guedes, reafirmando que não pretende desrespeitar o teto de gastos públicos.

Além disso, deve anunciar a troca do deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) pelo deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR), do bloco do centrão, no posto de líder do governo na Câmara.

A reunião foi convocada um dia após ocorrer uma “debandada” na equipe do Ministério da Economia e Guedes deixar mais explícita a divergência com colegas da Esplanada. Participarão da reunião Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), que têm batido de frente com Guedes em alguns temas.

Além deles, também estarão no encontro o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), o líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira (AL) e o vice-líder do governo no Congresso, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Leia mais em Folha de S. Paulo

Assine nossa Newsletter