Início Desporto Yaya Touré oferece-se a clubes indianos

Yaya Touré oferece-se a clubes indianos

Marco Carvalho

A Super Liga Indiana recebeu ao longo dos últimos anos várias lendas do futebol em final de carreira e a próxima pode ser o internacional Yaya Touré. O antigo craque do Manchester City ter-se-á oferecido ao FC Goa e a pelo menos duas outras formações da principal prova do futebol indiano.

A informação é avançada pelo jornal Times of India, que adianta que alguns dos principais emblemas que disputam a competição foram contactados pela Harcus Consultancy Group, representante do atleta no Sudeste Asiático. A consultora dava conta do interesse do médio marfinense para competir no futebol indiano, mas nenhum dos clubes contactados terá respondido à proposta, de acordo com o Times of India. A razão? O salário elevado que o jogador, de 37 anos, alegadamente aufere.

De acordo com o jornal indiano, Touré – que supostamente auferia 230 mil libras esterlinas por semana enquanto estava ao serviço do Manchester City – ter-se-á mostrado disponível para receber um terço do seu salário habitual, montante que não é avançada pela publicação-

O Times of India cita o director para o futebol do FC Goa, Ravi Puskur, e o director executivo do Bengaluru FC, Mandare Tamhane, que dizem ambos que não levaram a oferta a sério

Depois de passar oito anos no Manchester City, onde venceu três Premier League, duas Taças da Liga e uma FA Cup, Touré regressou ao Olympiacos, clube onde já tinha jogado na temporada de 2005-2006. A estadia na Grécia não se prolongou por muito tempo e ao fim de apenas três meses, o antigo internacional marfinense rescindiu contrato de mútuo acordo com o clube de Atenas.

O antigo craque do Barcelona e do Manchester City mudou-se depois para a China e para o Qingdao Huanghai, clube ao serviço do qual marcou dois golos em catorze partidas. O marfinense foi recentemente visto a treinar com o Leyton Orient, da League Two, na Inglaterra.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!