Milhares pedem em Berlim fim das restrições por causa da Covid-19 - Plataforma Media

Milhares pedem em Berlim fim das restrições por causa da Covid-19

Na marcha são visíveis várias faixas que aludem a uma “conspiração” orquestrada pela indústria farmacêutica e pelo bilionário norte-americano Bill Gates, slogans anti vacinas e frases de extrema-direita exigindo o “fim de Angela Merkel”.

Milhares de manifestantes estão este sábado nas ruas de Berlim em protesto contra as restrições impostas pela pandemia de covid-19 e apesar do aumento de novas infeções, tendo sido convocados por diversas organizações, incluindo de extrema-direita.

A marcha começou nas proximidades do emblemático Portão de Brandenburgo e dirige-se à Coluna da Vitória, estando agendada uma grande reunião para este sábado à tarde com o objetivo de celebrar “o fim da pandemia”.

Entre os manifestantes, que atingem as 7.000 pessoas, de acordo com a televisão pública regional RBB, contam-se pequenos comerciantes descontentes com as restrições à vida pública e grupos de pessoas que consideram as limitações como um ataque ao direito a ter liberdade de movimentos.

Na marcha são visíveis várias faixas que aludem a uma suposta “conspiração” orquestrada pela indústria farmacêutica e pelo bilionário norte-americano Bill Gates, ‘slogans’ anti vacinas e frases de extrema-direita exigindo o “fim de Angela Merkel”.

Leia mais em TSF

Related posts
Hong KongSociedade

Hong Kong pode ficar em confinamento até 2024

MundoSociedade

Risco da variante Ómicron continua muito alto, diz OMS

ChinaDesporto

COI confirma 72 casos relacionados com Jogos Olímpicos de Inverno

AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Assine nossa Newsletter