China detecta 45 novas infecções pelo SARS-CoV2 - Plataforma Media

China detecta 45 novas infecções pelo SARS-CoV2

A China identificou nas últimas 24 horas 45 casos de covid-19, a grande maioria em Xinjiang, no noroeste do país, informou este sábado a Comissão Nacional de Saúde. Este número interrompe três dias consecutivos com mais de 100 novos casos diários, reduzindo o crescimento em quase dois terços, face ao verificado na véspera.

Entre os 45 casos confirmados, 39 são de contágio local. Xinjiang diagnosticou 31 casos e a província de Liaoning, no nordeste do país, registou oito.

Os outros seis foram detetados entre viajantes oriundos do exterior.

A mesma fonte detalhou que, até à meia-noite (17:00 horas de sexta-feira, em Lisboa), 15 pacientes receberam alta. O número total de casos ativos na China continental fixou-se em 714, entre os quais 39 estão em estado grave.

A Comissão não anunciou novas mortes por covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634, entre um total de 84.337 pacientes diagnosticados oficialmente na China desde o início da pandemia. Mais de 78.980 superaram a doença e receberam alta.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 667 mil mortos e infetou mais de 17 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Related posts
ChinaDesporto

COI confirma 72 casos relacionados com Jogos Olímpicos de Inverno

AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

Assine nossa Newsletter