Coimbra divulga medidas de segurança para final da Taça de Portugal - Plataforma Media

Coimbra divulga medidas de segurança para final da Taça de Portugal

A Câmara de Coimbra vai encerrar, no sábado, a partir das 15 horas, as esplanadas instaladas no perímetro de segurança criado junto ao estádio da cidade no âmbito da realização da final da Taça de Portugal.

De acordo com o edital do presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, as esplanadas do centro comercial Girassolum e da Rua D. Manuel I manter-se-ão sem funcionar “até à dissolução do perímetro de segurança criado” para o jogo de futebol entre o F. C. Porto e o Benfica, cujo início está agendado para as 20.45 horas.

O despacho estabelece, simultaneamente, restrições às circulações pedonal e automóvel nas “áreas técnicas e até à dissolução do perímetro de segurança criado para o evento”, ficando mesmo “totalmente vedada e interdita à circulação pedonal” uma área contigua ao estádio e, naturalmente, indicada no local.

Uma outra zona igualmente contígua ao recinto está condicionada já desde o final da tarde deste sexta-feira, embora garantindo o acesso designadamente aos estabelecimentos comerciais ali localizados.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter