Desemprego em Macau sobe no segundo trimestre - Plataforma Media

Desemprego em Macau sobe no segundo trimestre

A taxa de desemprego no território está agora nos 2,5%. Houve um aumento de 0,4 pontos percentuais face ao primeiro trimestre de 2020. A população desempregada até junho totalizou 10.100 pessoas

A taxa de desemprego de Macau no segundo trimestre fixou-se nos 2,5%. A subida é de 0,4 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre do ano, indicaram hoje as autoridades do território.

“Em termos de ramos de atividade económica, o número de empregados da construção (41.000) subiu 4.500 pessoas, em termos trimestrais, enquanto o número de empregados das lotarias, outros jogos de aposta e atividade de promoção de jogos (82.300) desceu 5.200”, explicou a Direção dos Serviços de Estatística e Censos, em comunicado.

Na mesma nota, as autoridades indicaram que a população desempregada até junho totalizou 10.100 pessoas, mais 400 em relação ao mês anterior.

Em relação à população desempregada à procura de emprego, “os números de desempregados que trabalharam anteriormente no ramo de atividade económica das lotarias, outros jogos de aposta e atividade de promoção de jogos e no ramo dos restaurantes e similares registaram os crescimentos mais elevados”, indicou.

A população ativa era, no final de junho, composta por 412.000 pessoas. A população empregada fixou-se em 401.900 pessoas, 279.300 dos quais residentes.

Já a taxa de subemprego, explicaram, fixou-se em 3,4% no segundo trimestre. O aumento foi de 0,6 pontos percentuais em relação aos primeiros três meses do ano.

Related posts
Sociedade

Estimativas apontam para 73 milhões de jovens desempregados em todo o mundo

PortugalSociedade

Semana de quatro dias apenas estudada no setor privado

PortugalSociedade

Taxa de desemprego cai para um dos valores mais baixos em mais de uma década em Portugal

PortugalSociedade

Desemprego em Portugal sobe para 5,7% em março

Assine nossa Newsletter