Casa Branca e Republicanos acordam plano de apoios da pandemia - Plataforma Media

Casa Branca e Republicanos acordam plano de apoios da pandemia

Os senadores republicanos dos EUA e o governo Trump chegaram a um acordo de princípio sobre o próximo pacote de ajuda da COVID-19, disse Mitch McConnell, líder da maioria no Senado.

McConnell disse que os republicanos do Senado divulgarão sua proposta, que se concentrará em crianças, empregos e assistência médica, na próxima semana, já que o governo Trump solicitou mais tempo para analisar os detalhes.

“Precisamos levar os americanos de volta ao trabalho e à escola, continuando a lutar pela saúde de nossa nação. É isso que o CARES 2 foi projetado para fazer”, disse ele.

O Congresso dos EUA aprovou a Lei CARES, de 2,2 trilhões de dólares, ou a Lei de Auxílio a Coronavírus, Auxílio e Segurança Econômica, em março, para fornecer ajuda fiscal a famílias, empresas e prestadores de serviços de saúde, mas algumas disposições importantes da lei estão definidas para expiram no final deste mês.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse na quinta-feira que o governo não estenderá os benefícios de desemprego semanais extra de 600 dólares, de acordo com a Lei CARES, mas vai substitui-los por um montante correspondendo a de cerca de 70% do salário de um trabalhador antes de ser demitido.

Leia mais em Xinhua

Assine nossa Newsletter