Alerta da OMS: "Decidir onde ir e com quem ir é uma questão de vida ou de morte" - Plataforma Media

Alerta da OMS: “Decidir onde ir e com quem ir é uma questão de vida ou de morte”

Diretor-geral da OMS apela aos mais jovens para terem consciência que as suas decisões de ir para locais de diversão noturna colocam em risco a vida de outras pessoas.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, apelou à população para ter consciência de decisões que sejam tomadas nesta altura de pandemia. Decidir o que fazer, onde ir e com quem estar é agora uma decisão de “vida ou morte”, disse o responsável da OMS.

Este aviso surge numa altura em que mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo foram infetadas pelo novo coronavírus, com a morte de 620 mil pessoas. Atualmente, quase dez milhões de casos de covid-19 estão localizados em dez países e cerca de metade dos novos diagnósticos em apenas três países.

“A pandemia alterou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Muitas estão em casa há meses e é perfeitamente compreensível que as pessoas queiram continuar com as suas vidas, mas não podemos voltar ao ‘velho normal'”, alertou Tedros Ghebreyesus.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
MundoSociedade

Risco da variante Ómicron continua muito alto, diz OMS

ChinaDesporto

COI confirma 72 casos relacionados com Jogos Olímpicos de Inverno

AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

Assine nossa Newsletter