Fórmula 1 regressa a Portugal 24 anos depois - Plataforma Media

Fórmula 1 regressa a Portugal 24 anos depois

Prova vai realizar-se em outubro no autódromo do Algarve, em Portimão. É o regresso da Fórmula 1 ao país 24 anos depois de o Estoril ter sido palco do último Grande Prémio de Portugal. Anúncio oficial será feito esta sexta-feira.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber este ano um prova do Mundial de Fórmula 1. O que já se projetava como provável será sexta-feira confirmado de forma oficial com a inclusão do circuito português no calendário de 2020.

A publicação especializada Racefans já tinha dado como confirmada a inclusão de Portimão no calendário do Mundial de 2020, tal como Ímola (itália).

Até agora estavam incluídas apenas dez provas, com a última ser em Sochi na Rússia. As três novas corridas em que se inclui o Grande Prémio de Portugal vão realizar-se depois desta data. Tudo indica que Portimão irá receber os bólides no fim de semana de 23, 24 e 25 de outubro embora estas datas careçam ainda de confirmação oficial.

O anúncio será feiro esta sexta-feira, no autódromo de Portimão, com a presença de membros de governo e de responsáveis do automobilismo, segundo adianta o Jornal de Notícias. O Estado português irá participar no investimento para a realização da prova e a cervejeira Heineken será um dos patrocinadores.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter