Sérvia convida investimento e exportações de Angola - Plataforma Media

Sérvia convida investimento e exportações de Angola

Os empresários angolanos têm a porta aberta para investir na Sérvia, no domínio da Agricultura, e exportar produtos agrícolas, garantiu, hoje, em Luanda, o embaixador daquele país em Angola, Dragan Markovic.

O diplomata, que foi à Cidade Alta para apresentar cumprimentos de despedida ao Presidente da República, João Lourenço, ressaltou que a Sérvia tem interesse em estreitar a parceria com Angola neste domínio.

Dragan Markovic, que deixa o país depois de uma missão de sete anos, revelou, por outro lado, que o seu país é carente em banana, trigo, milho e vegetais e, em função disso, Angola podia aproveitar, no âmbito de uma parceria, exportar tais produtos para lá.

O diplomata admitiu não ser fácil, neste momento, fazer-se investimentos dessa natureza, devido ao péssimo estado em que se encontram a maioria das economias mundiais, fortemente afectadas pela pandemia da Covid-19. Mas não escondeu o desejo de tal cenário se efectivar um dia. “Temos esperança, pois, a situação vai melhorar”, frisou.

O diplomata considerou positiva a relação de amizade existente entre os dois países e disse haver, da parte da Sérvia, o interesse em continuar com a colaboração.

Disse existir, neste momento, uma boa relação com Angola no domínio da Defesa, Comércio, Interior e Educação.

No capítulo das trocas comerciais, o diplomata referiu não haver muitas, mas destacou investimentos feitos, nos últimos anos, na ordem dos 150 milhões de dólares.

“Esperamos, no futuro, poder continuar a investir em Angola”, vaticinou.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter