Início » Embaixador chinês dá receita para manter boas relações com Estados Unidos

Embaixador chinês dá receita para manter boas relações com Estados Unidos

Huaxia

Embaixador chinês nos Estados Unidos defendeu que a chave para um relacionamento EUA-China mais estável e mais forte é identificar interesses comuns e gerir adequadamente quaisquer diferenças entre os dois países. Além disso, não devem permitir que suspeitas, medo ou ódio afetem a política externa.

“Para nós, o presidente Trump é o presidente dos Estados Unidos eleito pelo povo americano. Então, estamos prontos para trabalhar com ele e seu governo para construir uma relação mais estável e mais forte entre nossos dois grandes países”, disse o embaixador Cui Tiankai em entrevista exclusiva a Fareed Zakaria, apresentador do GPS Show da CNN.

“É claro que qualquer líder dos EUA, qualquer governo dos EUA representaria os interesses dos EUA. O mesmo vale para os líderes chineses e o governo chinês”, disse Cui em resposta a perguntas sobre os laços EUA-China. “Mas a chave é identificar nossos crescentes interesses comuns, áreas em que nossos dois países podem realmente trabalhar juntos pelos interesses comuns dos dois povos e pelos interesses comuns da comunidade internacional”.

Ao mesmo tempo, “temos que fazer um bom trabalho ao gerir quaisquer possíveis diferenças entre nós de uma maneira construtiva. Essa tem sido a nossa abordagem o tempo todo”, acrescentou.

Leia mais em Xinhua

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!