Liga dos Campeões em Lisboa foi “má decisão”

por Marco Carvalho

De acordo com sondagem da Aximage para o JN e a TSF, 44% dos portugueses não concordam com a final a oito da Champions em Lisboa. Ainda assim, 39% aplaudem.

Os mais altos magistrados da nação juntaram-se solenemente em Belém para dar a boa-nova ao país: vinha aí a final da Liga dos Campeões em Lisboa. A julgar pelos resultados da sondagem, talvez a ideia não seja assim tão boa. É certo que 39% concordam com António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa e Ferro Rodrigues, mas são ainda mais (44%) os que a classificam como uma má decisão.

Se tivermos em conta o género, são as mulheres que desequilibram: 45% estão contra e 35% a favor (nos homens há um empate a 43%). Se as contas se fizerem por classes sociais, são as duas mais baixas as mais entusiásticas na receção às oito equipas que rumarão a Alvalade e à Luz. As duas mais altas são bastante mais críticas.
Outra clara divisão tem a ver com a idade. Nas três faixas etárias entre os 18 e os 64 anos, o saldo é negativo; entre os portugueses de 65 ou mais anos, o saldo é claramente positivo: 46% estão a favor e apenas 35% acham que a decisão foi má.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!