Vieira convenceu Jorge Jesus. Está confirmado - Plataforma Media

Vieira convenceu Jorge Jesus. Está confirmado

Jorge Jesus será o próximo treinador do Benfica. Os argumentos de Luís Filipe Vieira falaram mais alto e o treinador português é esperado na Luz nos próximos dias para assinar contrato

A novela do regresso de Jorge Jesus ao banco do Benfica terminou. Segundo apurou o Plataforma, o treinador já confirmou a Luís Filipe Vieira que está pronto para liderar a equipa.

Como o Plataforma revelou nesta quinta-feira, o treinador estava mais inclinado a permanecer no Brasil devido à pressão constante que estava a ser sujeito por parte dos jogadores e da direção do Flamengo. Já tinha um entendimento há muito com Luís Filipe Vieira, mas a verdade é que também nunca escondeu que se sentia bem no Rio de Janeiro e que lhe custava sair.

Apesar do entendimento alcançado há duas semanas, houve alturas em que Jorge Jesus hesitou e chegou mesmo a ‘decidir-se’ pelo Flamengo. Ainda na noite de quinta-feira, para colocar o preto no branco, Luís Filipe Vieira ligou ao amigo, coisa que não fazia há uma semana, quis saber o que realmente se passava e ouviu-o. Percebeu as razões que este lhe transmitiu sobre a continuidade no Brasil, mas acabou por chegar ao coração de Jorge Jesus. E não foi dinheiro e nem o projeto, esses há muitos estavam alinhavados, foi sim a confiança que Vieira lhe transmitiu. O Plataforma sabe, aliás, que foi um contacto emotivo e no final do mesmo Jorge Jesus disse “sim”.

O treinador, refira-se, também quis ajudar de alguma forma o Flamengo. O clube brasileiro teria apenas direito a uma verba na ordem de um milhão de euros, o mesmo que pagou ao técnico em junho, aquando da renovação de contrato, mas os encarnados, sabe o Plataforma, vão pagar praticamente o dobro ao clube do Rio de Janeiro, ou seja, dois milhões.

Segundo informações recolhidas, Jorge Jesus, que não tinha viagem programada para Lisboa, é agora esperado nas próximas horas na capital portuguesa para assinar contrato com as águias, que deverá ser por três temporadas.

Primeiro, no entanto, ainda reunirá esta sexta-feira com o Flamengo. Foi o próprio técnico a solicitar este encontro, apesar de no contrato estar estipulado que bastava ao treinador pagar a indemnização para sair. O treinador, no entanto, quer falar cara a cara com Rodolfo Landim, presidente, e Marcos Brás, diretor desportivo.

Mudanças na Luz

Como tinha prometido a Jorge Jesus, o presidente Luís Filipe Vieira há já algumas semanas que prepara uma pequena revolução no plantel. Haverá novos jogadores, sendo que o treinador já indicou quatro nomes, três do Flamengo: Léo Pereira, Gerson e Bruno Henrique são os desejados. Há outro nome também em cima da mesa, concretamente o do argentino Garay, que termina contrato com o Valência de Espanha.

Mas o reforço não se resumirá ao plantel. Um dos objetivos de Jorge Jesus é trazer consigo alguém que o convenceu com o seu trabalho, concretamente Márcio Tennure, o chefe do departamento médico do Flamengo.

Muitas mudanças perspetivadas na Luz. Jorge Jesus quer uma aposta forte, não só em Portugal, como também nas competições europeias.

Related posts
DesportoPortugal

Grimaldo na lista da Juventus

DesportoPortugal

Benfica faz história e está na champions de basquetebol

DesportoPortugal

Manchester United pensa em Gonçalo Ramos para janeiro

DesportoPortugal

Na Europa dos 15 só o Benfica e o Real Madrid estão imaculados

Assine nossa Newsletter