Jorge Jesus será o próximo treinador do Benfica. Os argumentos de Luís Filipe Vieira falaram mais alto e o treinador português é esperado na Luz nos próximos dias para assinar contrato
A novela do regresso de Jorge Jesus ao banco do Benfica terminou. Segundo apurou o Plataforma, o treinador já confirmou a Luís Filipe Vieira que está pronto para liderar a equipa.
Como o Plataforma revelou nesta quinta-feira, o treinador estava mais inclinado a permanecer no Brasil devido à pressão constante que estava a ser sujeito por parte dos jogadores e da direção do Flamengo. Já tinha um entendimento há muito com Luís Filipe Vieira, mas a verdade é que também nunca escondeu que se sentia bem no Rio de Janeiro e que lhe custava sair.
Apesar do entendimento alcançado há duas semanas, houve alturas em que Jorge Jesus hesitou e chegou mesmo a ‘decidir-se’ pelo Flamengo. Ainda na noite de quinta-feira, para colocar o preto no branco, Luís Filipe Vieira ligou ao amigo, coisa que não fazia há uma semana, quis saber o que realmente se passava e ouviu-o. Percebeu as razões que este lhe transmitiu sobre a continuidade no Brasil, mas acabou por chegar ao coração de Jorge Jesus. E não foi dinheiro e nem o projeto, esses há muitos estavam alinhavados, foi sim a confiança que Vieira lhe transmitiu. O Plataforma sabe, aliás, que foi um contacto emotivo e no final do mesmo Jorge Jesus disse “sim”.
O treinador, refira-se, também quis ajudar de alguma forma o Flamengo. O clube brasileiro teria apenas direito a uma verba na ordem de um milhão de euros, o mesmo que pagou ao técnico em junho, aquando da renovação de contrato, mas os encarnados, sabe o Plataforma, vão pagar praticamente o dobro ao clube do Rio de Janeiro, ou seja, dois milhões.
Segundo informações recolhidas, Jorge Jesus, que não tinha viagem programada para Lisboa, é agora esperado nas próximas horas na capital portuguesa para assinar contrato com as águias, que deverá ser por três temporadas.
Primeiro, no entanto, ainda reunirá esta sexta-feira com o Flamengo. Foi o próprio técnico a solicitar este encontro, apesar de no contrato estar estipulado que bastava ao treinador pagar a indemnização para sair. O treinador, no entanto, quer falar cara a cara com Rodolfo Landim, presidente, e Marcos Brás, diretor desportivo.
Mudanças na Luz
Como tinha prometido a Jorge Jesus, o presidente Luís Filipe Vieira há já algumas semanas que prepara uma pequena revolução no plantel. Haverá novos jogadores, sendo que o treinador já indicou quatro nomes, três do Flamengo: Léo Pereira, Gerson e Bruno Henrique são os desejados. Há outro nome também em cima da mesa, concretamente o do argentino Garay, que termina contrato com o Valência de Espanha.
Mas o reforço não se resumirá ao plantel. Um dos objetivos de Jorge Jesus é trazer consigo alguém que o convenceu com o seu trabalho, concretamente Márcio Tennure, o chefe do departamento médico do Flamengo.
Muitas mudanças perspetivadas na Luz. Jorge Jesus quer uma aposta forte, não só em Portugal, como também nas competições europeias.