Os milhões do COI para comités nacionais e federações internacionais

Os milhões do COI para comités nacionais e federações internacionais

Número revelado esta quarta-feira pelo organismo.

O Comité Olímpico Internacional (COI) já apoiou os comités nacionais e as federações internacionais com mais de 100 milhões de dólares (cerca de 87,9 milhões de euros), desde o início da pandemia de covid-19, revelou esta quarta-feira o organismo.

Até ao momento e conforme as necessidades, o COI já alocou 63 milhões de dólares (cerca de 55,3 ME) para o apoio às federações internacionais e destinou 37 milhões de dólares (cerca de 32,5 ME) para os comités olímpicos nacionais.

Para além deste apoio, o COI continuará a auxiliar os comités nacionais através do “Programa Top”, com a atribuição de cerca de 132 ME até ao final do ano, e compromete-se a garantir financiamento para as organizações por si reconhecidas.

“O movimento olímpico está a enfrentar um desafio sem precedentes. O COI deve organizar os Jogos Olímpicos adiados pela primeira vez na história e ajudar as partes interessadas a passar por esta crise global”, referiu o presidente do organismo, o alemão Thomas Bach.

De acordo com o presidente Thomas Bach, esta nova situação precisará, por parte do COI, de toda a “solidariedade, criatividade, determinação e flexibilidade” e todos, sem exceção, precisam de fazer “sacrifícios e compromissos”.

Leia mais em O Jogo.

Related posts
MundoSociedade

Metade dos recuperados apresentam sintomas de “covid longa”

MacauSociedade

Há novas regras para quem viaje para Macau

MundoSociedade

Vírus não está controlado nem pandemia vencida, alerta OMS

Sociedade

Estudo aponta eficácia da Pfizer contra formas graves da Covid por ao menos seis meses

Assine nossa Newsletter