Início Brasil Chefe de pneumologia do InCor diz que brasileiros estão a perder o medo da Covid

Chefe de pneumologia do InCor diz que brasileiros estão a perder o medo da Covid

Patrícia Pasquini

Para Carlos Carvalho, chefe de Pneumologia do Instituto do Coração (InCor) população não deve descuidar-se, pois há ‘várias epidemias’ de coronavírus em São Paulo.

A população do estado de São Paulo está perdendo o medo da Covid-19, e consequentemente a garra para cumprir as regras de distanciamento social. Isso acarreta riscos graves.

A advertência é do pneumologista Carlos Carvalho, chefe da Divisão de Pneumologia do InCor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e membro do Centro de Contingência do Coronavírus, do qual esteve na coordenação entre os dias 3 e 30 de junho.

Por determinação do governador João Doria, para evitar que os médicos fiquem sobrecarregados, há revezamento no comando do centro entre os integrantes.

A percepção de Carvalho para São Paulo vai na contramão de uma pesquisa Datafolha feita em 23 e 24 de junho, por telefone, com 2.016 entrevistados de todo o país. O levantamento apontou que 78% dos brasileiros disseram ter medo do novo coronavírus, mais do que no levantamento de maio.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!