Início » Partidos pró-democracia escolhem candidatos às eleições em Hong Kong

Partidos pró-democracia escolhem candidatos às eleições em Hong Kong

Lusa - Macau

Os partidos pró-democracia em Hong Kong realizaram este sábado primárias para nomearem os candidatos para as eleições parlamentares de setembro, apesar dos avisos das autoridades de que corriam o risco de violar a nova lei de segurança.

Debaixo de calor intenso, milhares de pessoas fizeram fila para exercerem o direito de escolher, através do voto, os respetivos candidatos.

No dia anterior, a polícia tinha invadido os escritórios de um instituto de sondagens envolvido na organização das primárias.

“Quanto mais oprimido é o povo de Hong Kong, mais ele resiste”, disse o ativista pró-democracia Benny Tai, professor de Direito e coorganizador das primárias, que estava a votar numa das 250 mesas de voto.

De acordo com os organizadores, quando as mesas de voto fecharam, às 21:00 locais, 230.000 pessoas tinham votado, mais do que o esperado. A votação prossegue hoje, domingo.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!