Início Desporto O Estrela da Amadora está de volta

O Estrela da Amadora está de volta

Diário de Notícias - Portugal

Sócios do emblema da Reboleira, refundado em 2011, aprovaram a fusão com o Sintra Football. Tricolores vão jogar no Campeonato de Portugal. É o regresso aos nacionais. Clube recupera o nome e o emblema e dará origem a uma SAD liderada por André Geraldes, ex-team manager do Sporting.

Aí está o Club Football Estrela da Amadora SAD. A fusão do Clube Desportivo Estrela (antigo Estrela da Amadora Clube de Futebol) com o Club Sintra Football foi aprovada em Assembleia Geral, este sábado, com 92% dos votos, e permite o renascimento do clube histórico da Reboleira (Amadora). Em vez de Clube de Futebol Estrela da Amadora passa a ser Club Football Estrela da Amadora. O jovem emblema de Sintra fundado em 2007 deixa assim de existir.

Refundado em 2011, o emblema tricolor não perdeu a mística que um dia o ajudou a vencer a Taça de Portugal em 1990 (penhorada por dívidas a um jogador e à guarda do tribunal). Agora ganha nova vida. A fusão permite ao Estrela sair de vez dos distritais e voltar ao escalão nacional, usando a licença do Sintra Football, que conseguiu a permanência antes do fim do campeonato devido à pandemia a 12 de março.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!