China regista sete novos casos de covid-19, todos oriundos do exterior - Plataforma Media

China regista sete novos casos de covid-19, todos oriundos do exterior

A China registou nas últimas 24 horas sete novos casos da covid-19, todos importados do exterior, indicaram hoje as autoridades chinesas.

Quatro das infeções foram diagnosticadas na cidade de Tianjin, duas em Xangai (leste) e uma na província de Zhejiang (sudeste), segundo a Comissão Nacional de Saúde da China.

Pequim, onde se registou um surto com origem no maior mercado abastecedor da cidade, no mês passado, voltou a não diagnosticar novos casos, pelo sexto consecutivo. Este é também o sexto dia consecutivo sem transmissão local na China.

As autoridades de saúde detalharam ainda que, até à meia-noite, 11 pacientes tiveram alta, fixando o número total de casos ativos no país asiático em 326, três dos quais se encontram em estado grave.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por covid-19.

De acordo com os dados oficiais, desde o início da pandemia, a China registou 83.594 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 561 mil mortos e infetou mais de 12,58 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Artigos relacionados
ChinaMundo

Huawei deve interromper a produção de chips para smartphones devido a sanções dos EUA

ChinaMacau

UM e Caritas conduzem projeto de apoio para trabalhadores filipinos

ChinaSociedade

Fabricantes de máscaras chineses lutam pela sobrevivência

ChinaSociedade

China regista 23 casos nas últimas 24 horas

Assine nossa Newsletter