Livro mostra Lisboa em tempos de pandemia - Plataforma Media

Livro mostra Lisboa em tempos de pandemia

Veja algumas das imagens que mostram Lisboa vazia devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Um retrato de tempos raros

Ruas desertas, pessoas isoladas dos outros e com máscara, áreas habitualmente povoadas e cheias de corrupio transformam-se em palcos de silêncio. O livro Cidade Suspensa – Lisboa em Estado de Emergência faz o retrato da capital no momento em que a pandemia provocada pelo Covid-19 empurrou todos para casa.

Da autoria de Miguel Valle de Figueiredo e Bruno Vieira do Amaral, esta obra, editada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos no âmbito da coleção Retratos, pincela estes tempos extraordinários com fotografias e relatos.

“A cidade cheia de vida e de ruído, de trabalhadores e de turistas, deu lugar a uma cidade-fantasma, uma cidade suspensa por tempo indeterminado devido ao coronavírus”, lê-se na nota que acompanha a obra e que pretende eternizar este compasso em que Portugal e o Mundo mergulharam.

Veja algumas das imagens abaixo.

Este artigo está disponível em: English