O Benfica empatou esta noite em Famalicão (1-1), deixando o FC Porto com uma mão no título. O primeiro golo do jogo surgiu na primeira parte por intermédio de Pizzi. A sete minutos dos 90, Guga empatou para a equipa de João Pedro Sousa.
Apesar de o treinador interino Nelson Veríssimo ter admitido desconhecer o horário do jogo do FC Porto, o Benfica subiu ao relvado em Famalicão com uma certeza: uma derrota daria o título nacional aos dragões, que venceram em Tondela.
Logo aos três minutos, as águias criaram o primeiro lance de perigo. Após uma jogada de entendimento, Cervi isolou-se pelo lado esquerdo do ataque, entrou na área e rematou para grande defesa do guardião Rafael Defendi.
Aos 10 minutos de jogo, num lance que parecia estar controlado pela defensiva do Benfica, Nuno Tavares desconcentrou-se e permitiu a antecipação, já dentro da pequena área, de Pedro Gonçalves. O jogador do Famalicão caiu e a equipa da casa pediu grande penalidade, mas a equipa de arbitragem discordou das queixas da turma de João Pedro Sousa.
Leia mais em TSF