Início Portugal “Temos que puxar pelo Algarve”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

“Temos que puxar pelo Algarve”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

O presidente da República quis ouvir autarcas e setor turístico do Algarve sobre estratégias para chamar os turistas à região.

Sentado à mesa num jantar tardio em Montegordo com autarcas, Turismo do Algarve e associações do setor turístico, Marcelo Rebelo de Sousa quis ouvir as ideias de todos para recuperar a economia da região. “Temos que puxar pelo Algarve rápido, rápido, para produzir efeitos este ano”, disse o Presidente da República. “O Algarve merece, tem uma qualidade excecional”, afirmou Marcelo, em declarações aos jornalistas, antes de entrar para o jantar.

O Presidente da República espera que o Reino Unido possa reconsiderar ainda este mês a sua posição em relação a Portugal enquanto destino turístico, mas adverte que é preciso também diversificar mercados e não ficar de braços cruzados à espera dos ingleses.” Temos que olhar para a frente e lutar por turismo que venha de outras origens e que vão definir posições nos próximos dias”. Além disso, o Presidente da República espera que o próprio turismo português seja também um mercado importante durante o verão.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!