Catoca paga mais de 26 mil milhões de kwanzas em imposto industrial - Plataforma Media

Catoca paga mais de 26 mil milhões de kwanzas em imposto industrial

Responsável por mais de 75% da produção de diamantes de Angola, a Sociedade Mineira de Catoca efectuou, durante as duas últimas semanas, o pagamento de 100% do Imposto Industrial, num total de mais de 26 mil milhões de kwanzas, de acordo com um responsável da empresa que preferiu não se identificar.

Segundo a fonte, nos últimos três anos, a empresa registou um crescimento substancial do lucro líquido, o que possibilitou novos investimentos com fundos próprios, com destaque para o projecto Luaxe, onde foram alocados mais de 300 milhões de dólares, entre 2017 e o ano passado.
O arranque da exploração, inicialmente previsto para este ano, acabou, contudo, por ser adiado, devido à pandemia da Covid-19.

A fonte acrescenta que, graças ao valor acumulado, está a ser possível manter a infra-estrutura produtiva, honrar os compromissos com os accionistas e os trabalhadores, concretamente o pagamento de salários e outros benefícios, das obrigações fiscais e a implementação dos programas de responsabilidade social.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
Mundo

Sector dos diamantes regista melhorias

AngolaEconomia

Licitadores mundiais na Bolsa de Diamantes

AngolaSociedade

Diamante rosa do Lulo resulta em três pedras

AngolaEconomia

7% do negócio mundial de diamantes vem da produção angolana

Assine nossa Newsletter