O casal presidencial Jimmy e Rosalynn Carter comemora hoje 74 anos de casamento, tantos quanto contam de vida Donald Trump e George W. Bush.
Eleanor Rosalynn Smith nunca se interessou muito por rapazes da sua idade e chegou a pensar que ia ficar para tia. Pedia à mãe que atendesse o telefone e dissesse que ela não estava em casa quando um pretendente ligava. E eram muitos os interessados na beldade do sul, nascida em agosto de 1927 na pequena cidade de Plains, Georgia. Julgava que o seu destino era tirar design de interiores numa faculdade para mulheres, mas acabou por se tornar na mulher de um jovem oficial da marinha, mais tarde o presidente Jimmy Carter. Viria a ser uma das Primeiras Damas mais queridas – e poderosas – de sempre nos Estados Unidos da América.
A história de como Eleanor se tornou Rosalynn Carter foi contada no livro “What Makes a Marriage Last” [O que faz um casamento durar], publicado há dois meses por Phil Donahue e Marlo Thomas. Rosalynn e Jimmy Carter casaram-se a 7 de julho de 1946, exatamente há 74 anos. Têm o casamento mais duradouro de toda a história presidencial dos Estados Unidos e são apontados como emblemáticos pela resiliência e longevidade da sua história de amor. Estão casados há tantos anos quantos contam de vida o atual presidente Donald Trump, nascido a 14 de junho de 1946, e o ex-presidente George W. Bush, que nasceu a 6 de julho do mesmo ano.

Leia mais em Diário de Notícias