Jair Bolsonaro diz que está com sintomas de Covid-19 - Plataforma Media

Jair Bolsonaro diz que está com sintomas de Covid-19

A CNN Brasil noticiou que foi o próprio presidente brasileiro que confirmou a informação e que está a tomar hidroxicloroquina.

Jair Bolsonaro cancelou a agenda presidencial para o resto da semana após ter notado sintomas de Covid-19. À CNN Brasil, Bolsonaro disse que está com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue, e contou que está tomando hidroxicloroquina.

O presidente já fez um teste à Covid-19 no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, mas só deve saber o resultado ao meio-dia de terça-feira, dia 7.

Bolsonaro também contou que fez também uma ressonância magnética dos pulmões, no entanto, não mostrou qual problema.

No seu habitual encontro com apoiantes ao final da tarde, no jardim do Palácio da Alvorada, Bolsonaro usou máscara e explicou aos presentes a situação. “Eu vim do hospital agora, eu fiz uma chapa no pulmão. Está limpo o pulmão. Vou fazer o exame do Covid. Está tudo bem”, afirmou.

Este não é o primeiro este de Bolsonaro para a Covid-19. Em maio, e após um longo processo que culminou na decisão do Supremo Tribunal Federal que obrigou Bolsonaro a entregar os resultados, foi tornado público que os três testes feitos em março deram resultado negativo.

O presidente defende o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, ainda que a maioria da comunidade científica avise que faltam evidências da eficácia do medicamento contra a doença provocada pelo novo coronavírus. Mais recentemente, a Organização Mundial da Saúde anunciou a interrupção dos testes com hidroxicloroquina, uma vez que o medicamento causou “pouca ou nenhuma redução na mortalidade de pacientes com Covid-19 hospitalizados quando comparados ao padrão de atendimento”.

Assine nossa Newsletter