Os pubs reabriram. E a polícia garante: "bêbados não conseguem manter distanciamento social" - Plataforma Media

Os pubs reabriram. E a polícia garante: “bêbados não conseguem manter distanciamento social”

As imagens não enganam, as ruas do Soho em Londres encheram-se no sábado à noite de pessoas desejosas de ir saborear a sua “pint”. Até de madrugada.

Os pubs reabriram no sábado em Inglaterra e a primeira noite de pós-confinamento viu milhares e milhares de pessoas precipitarem-se para ir beber um copo. No mesmo dia em que cabeleireiros, cinemas e parques temático se juntaram a bares e restaurantes para voltar a receber clientes, com regras muito rígidas de distanciamento social, o alerta veio da polícia: quando se está bêbado, não se consegue manter esse distanciamento tão necessário para evitar uma segunda vaga de covid-19.

“É claríssimo que quem vai a um bar e bebe demais não vai respeitar a distância de mais de um metro recomendada”, afirmou John Apter, presidente da Federação de Polícia britânica.

Leia mais em Diário de Notícias