Início » Angola registou o maior número de infeções num dia

Angola registou o maior número de infeções num dia

Alberto Pegado e Xavier António

O registo de 32 casos positivos supera o anterior recorde de 18. Os actuais números elevam para 244 os casos confirmados

Secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.
Fotografia: Edições Novembro| Arquivo

Os dados foram avançados, ontem, em Luanda, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, sublinhado que, dos 32 casos positivos, 28 registaram-se em Luanda e quatro no Cuanza-Norte, que passa a contar com oito infecções. Os doentes têm idades compreendidas entre os três e 82 anos, sendo 26 homens e seis mulheres.

Na tradicional sessão de actualização de dados da Covid-19, Franco Mufinda considerou a província de Luanda a mais afectada, desde o início da pandemia. O secretário de Estado esclareceu, ainda, que 26 casos estão sem vínculo epidemiológico e que os municípios do Cazenga, Talatona, Maianga, Belas e Ingombota são os que apresentam mais infecções da Covid-19.

De acordo com Franco Mufinda, 26 das 32 infecções registadas ontem, são contactos directos dos casos positivos diagnosticados com os números 133 (12), 146 (seis) e 217 (oito), detectados na última semana. Os pacientes encontram-se em quarentena institucional.  Dos 32 casos positivos, disse o governante, seis ainda estão sem vínculo epidemiológico e foram detectados nos centros de Saúde, no âmbito do rastreio em curso aos doentes, que procuram os serviços médicos.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!