Bernardo Mendia: Grande Baía traz vantagens às empresas estrangeiras em Hong Kong - Plataforma Media

Bernardo Mendia: Grande Baía traz vantagens às empresas estrangeiras em Hong Kong

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Hong Kong (PHKCCI, em inglês) declarou numa entrevista à Xinhua que uma maior integração da Grande Área da Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau traz oportunidades e vantagens para as empresas estrangeiras em Hong Kong

“Para as empresas estrangeiras, entrar em Hong Kong significará cada vez mais entrar simultaneamente em mais nove megametrópoles chinesas e na Região Administrativa Especial de Macau”, afirmou Bernardo Mendia na entrevista à Xinhua, publicada na terça-feira. “Quanto maior a integração da região, maiores as vantagens para os empresários”.

A PHKCCI organizou em 18 de junho a videoconferência “Hong Kong e Portugal: Acesso aos Mercados Terceiros – à Grande Área da Baía e aos Países de Língua Portuguesa”, com objetivo de identificar oportunidades para empresas que pretendem operar em Hong Kong e Portugal.

“Em qualquer crise existem oportunidades”, disse Mendia na entrevista, acrescentando que Portugal e Hong Kong são portas de entrada para mercados muito vastos com vantagens comuns como regimes legais, fiscais e financeiros muito amigáveis para o investimento estrangeiro, amplo domínio do idioma inglês pelos cidadãos, bons transportes e telecomunicações, liberdade de fluxo de capitais e recursos humanos qualificados.

Associação de Macau integra aliança para promover espaço urbano na Grande Baía

Ao falar sobre a agitação social e a legislação de segurança nacional em Hong Kong, Bernardo Mendi disse que Hong Kong é parte da República Popular da China e é nesse quadro político que o diálogo deve desenvolver-se. Está também convencido de que os residentes da cidade querem resolver as diferenças e avançar com as suas vidas numa Hong Kong calma e próspera.

“Creio que não existe nenhum país no mundo que não tenha uma lei de segurança nacional”, acrescentou.

O presidente da PHKCCI também expressou a esperança de que as entidades empresariais de Portugal e Hong Kong procurem complementaridades empresariais e realizem parcerias de ganhos recíprocos, construindo a confiança necessária para uma cooperação duradoura.

Estabelecida em outubro de 2019, a PHKCCI é uma organização sem fins lucrativos, que visa promover o comércio, a economia e as relações culturais entre Portugal e a Região Administrativa Especial de Hong Kong da China.

Artigos relacionados
ChinaGrande Baía

Hengqin já recebeu 244 startups de Macau e Hong Kong

ChinaGrande Baía

Feira de Cantão estreia edição online

ChinaDossiers

Feira de Cantão estreia edição online

ChinaEconomia

Indústria adapta-se e aposta na produção de máscaras

Assine nossa Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *