Início » Exposição de pintura de António Mil-Homens inaugura amanhã em Macau

Exposição de pintura de António Mil-Homens inaugura amanhã em Macau

Filipa Caeiros Rodrigues

Inaugura amanhã, dia 18 de junho, na Galeria da Casa Garden, em Macau, a exposição de pintura “Mono Chrome” de António Mil-Homens. Iniciativa integrada no Programa de “Junho, Mês de Portugal na Região Administrativa Especial de Macau”.

A exposição é composta por pinturas em acrílico, com a opção estética de não utilizar cor. As pinturas apresentadas são exclusivamente a preto, branco ou em toda a gama de cinzentos possível. Foram os tempos de crise que anteciparam a decisão de agora expor os seus trabalhos em tela.

“Este é um projeto adiado durante décadas”, disse o artista. Junta agora a pintura à fotografia e à escrita, artes a que se dedica desde da década de 1970.

A mostra estará patente ao público até 30 de julho, das 10h30 às 18h.

Quem é António Duarte Mil-Homens
A viver em Macau há vários anos, nasceu em Lisboa em 1949. Artista essencialmente autodidata, começou a fotografar em 1974. Premiado em vários concursos, fez igualmente parte do júri de outros. Por convite de várias associações e instituições organizou e ministrou até à data 51 cursos de fotografia, além de ter publicado dezenas de livros quer de fotografia quer de poesia.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!