Início Angola Covid-19 força alteração das comemorações da Independência de Angola

Covid-19 força alteração das comemorações da Independência de Angola

João Dias

Se inicialmente a Comissão estava a trabalhar com um programa para 16 mil pessoas, na Praça da República, junto ao Mausoléu, com o ajustamento poderão participar, apenas, duas mil pessoas.

A Comissão Interministerial para a Organização das Acções Comemorativas alusivas ao 45º Aniversário da Independência Nacional esteve reunida hoje, para avaliar o estado dos preparativos. A reunião foi orientada pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil e coordenador da Comissão, Adão de Almeida.
O ministro da Administração do Território e coordenador do grupo técnico da Comissão, Marcy Lopes, disse que diante do actual cenário da pandemia global, o programa inicialmente previsto fica quase completamente alterado na sua estrutura.

O ministro lembrou que não será descurada a componente do distanciamento físico e as regras de biossegurança. “Com a Covid-19, o cenário teve de ser alterado. Já não serão 16 mil pessoas. Serão apenas duas mil, observando as regras de distanciamento físico. O acesso deve ser feito na base de convite”, disse Marcy Lopes, que falou do programa ajustado das comemorações que este ano vai decorrer sob o lema “Unidade, Estabilidade e Desenvolvimento”.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!