Caso Maddie: Suspeito alemão recusa falar - Plataforma Media

Caso Maddie: Suspeito alemão recusa falar

O novo suspeito alemão no desaparecimento de Madeleine McCann há 13 anos, em Portugal, recusou dar informações sobre o caso, disse um dos seus advogados a uma televisão.

“Christian B. não está a dar qualquer informação sobre este caso neste momento e pedimos-lhe que compreenda que nós, como seus defensores, também não estamos a dar nenhuma”, disse Friedrich Fülscher ao canal alemão n-tv de notícias 24 horas.

A polícia alemã anunciou na quarta-feira passada que estava a investigar um novo suspeito, Christian B., que se encontra atualmente na prisão de Kiel, no norte da Alemanha, acusado de tráfico de droga e de abuso de menores.

As autoridades suspeitam que o detido terá sido o autor do homicídio de Madeleine MacCann, na ocasião com 3 anos.

Christian, 43 anos, foi colocado numa cela de isolamento por razões de segurança, afirmou na quarta-feira o ministro da Justiça regional de Schleswig-Holstein, Claus Christian Claussen.

O suspeito só pode sair da sua cela quando acompanhado por guardas e isolado de outros reclusos, para evitar ser vítima de agressões.

O Ministério Público em Brunswick, no norte da Alemanha, está a investigar Christian B., suspeito de ter raptado em 2007 e matado Madeleine McCann.

O alemão, que foi condenado em várias ocasiões, nomeadamente por violência sexual contra menores, terá invadido o apartamento dos McCann na Praia da Luz, em Lagos, Algarve, para cometer um roubo e, uma vez lá, terá decidido raptar a menina, de acordo com a justiça alemã.

As polícias do Reino Unido e Alemanha emitiram na semana passada um apelo público a pedir informação sobre o suspeito, que viveu em Portugal entre 1995 e 2007, e que registos telefónicos colocam nas redondezas da Praia da Luz na noite de desaparecimento da criança.

Os investigadores esperam obter mais informação sobre o suspeito que possa levar à sua incriminação.

Related posts
BrasilSociedade

Chacina impiedosa choca Brasil. Dez familiares morrem numa disputa por dinheiro

EconomiaPolítica

Confiança empresarial na Alemanha cai em outubro para mínimo desde maio de 2020

EconomiaMundo

Macron pede 'solidariedade' europeia a Berlim diante do aumento dos preços da energia

BrasilSociedade

Mineração ilegal de ouro no Brasil cresceu 44% em 2021, segundo estudo

Assine nossa Newsletter