Afirma-se como presidente da “lei e da ordem”, mas é com a retórica incendiária que joga a cartada para se manter no poder. E com a ajuda de Putin.
Acompanhado de elementos da administração e da segurança, o presidente dos Estados Unidos saiu a pé da Casa Branca para se dirigir à Igreja Episcopal de São João. Horas antes, no domingo, o lugar de culto conhecido como a igreja dos presidentes havia sido alvo de fogo posto durante os protestos violentos que decorreram junto da residência oficial do presidente dos EUA.
O momento deixou atónitos os observadores, uma vez que Trump limitou-se a manter no ar uma cópia da Bíblia. E questionado pelos jornalistas disse apenas: “Temos um grande país. São esses os meus pensamentos.”
Leia mais em Diário de Notícias.