Crise dos media e as medidas avulsas do Estado - Plataforma Media

Crise dos media e as medidas avulsas do Estado

Debate online, promovido pela Oficina da Liberdade, terá lugar, dia 24 de maio, a partir das 21 horas, e pode ser acompanhado através do facebook do Plataforma.

“Há coincidências felizes”, garante Telmo Azevedo Fernandes ao Plataforma sobre o facto da debate “Estado, Comunicação Social e apoios públicos” ter lugar poucos dias depois do governo, liderado por António Costa, ter anunciado os valores monetários das medidas de apoio a diversos órgãos de comunicação para fazer face à crise provocada pela covid-19.

O responsável pela Oficina da Liberdade sustenta que “o debate já estava há muito agendado”, mas vinca que será, assim, ainda “mais interessante de seguir” pelos interessados e contará com uma participação mais ativa dos envolvidos.

O painel de intervenientes contará com a presença de Helena Garrido, jornalista, António Carrapatoso, acionista do Observador, Eduardo Cintra Torres, autor e investigador, Nuno Gouveia, consultor de comunicação, e Paulo Rego, Administrador da Global Media.

Telmo Azevedo Fernandes faz questão de vincar que “a crise nos media vem de longa data” e que “esta pandemia apenas veio tornar mais evidente os graves problemas do setor”. Adiantando que “esta crise não se pode resolver com medidas avulsas”.

Mas o intuito desta conversa, que terá transmissão direta no facebook do Plataforma não se ficará pelas questões económicas. Temas como a liberdade de expressão, investigação jornalística e o acesso pelo público a informação não condicionada por poderes instalados serão, igualmente abordados.

A Oficina da Liberdade (que irá transmitir o debate no link https://www.facebook.com/oficinadaliberdade/videos/192960965091722/) é uma associação cívica e cultural, independente de iniciativas partidárias e defensora das ideias e valores de Liberdade. Este think-tank tem organizado diversas tertúlias temáticas no Porto e em Lisboa.

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Comité para a Proteção dos Jornalistas alerta para detenções em Angola

AngolaSociedade

Sites de notícias angolanos estão com avarias há uma semana por falhas nos servidores

BrasilEconomia

Livro mostra como o Brasil gasta mal e podia estar melhor com a mesma despesa

CulturaPortugal

OPA da Cofina não impede entrada de Cristina Ferreira no capital do grupo da TVI

Assine nossa Newsletter