Início Economia BNU e ICBC assinam Memorando para alavancar as suas redes globais

BNU e ICBC assinam Memorando para alavancar as suas redes globais

O Banco Nacional Ultramarino (BNU) faz parte da vida financeira de Macau há 118 anos, mantendo um papel ativo no desenvolvimento social e económico do território, apoiando as atividades empresariais locais. O conhecimento e a experiência adquirida têm sido essenciais para o sucesso dos projetos e dos negócios dos seus clientes em áreas tão diversas como o turismo, o comércio a retalho, as indústrias transformadoras, os transportes, a construção, os serviços públicos e o comércio internacional. e o ICBC (Banco Industrial e Comercial da China) é atualmente o maior banco localizado em Macau, com extensas redes de agências e subsidiárias, tecnologia avançada e com grande variedade de produtos e serviços financeiros a oferecer.

Esta colaboração visa desenvolver Macau como um ponto financeiro estratégico e privilegiado, onde negócios transfronteiriços entre empresários e empresas Sino-Lusófonas, possam convergir, alimentando a ponte entre a China e os Países de Língua Portguesa.

A criação da Faixa e Rota, a Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau (GBA), que integra 11 cidades, juntamente com a consolidação de Macau, revela uma grande atração por esta região, suscitando o interesse por várias atividades empreendedoras em vários setores.

Tendo em conta as circunstâncias difíceis (COVID-19) que afetaram estas regiões, que nos próximos meses ou anos possam ser adversas à conjuntura que se pretende, surge também um período de adaptação, onde existe a oportunidade de ajustar estratégias e planear a longo prazo, que se pode vir a provar ser benéfico. A premissa desta colaboração assume que a internacionalização dos negócios e a diversificação de mercados são fundamentais.

O BNU e o ICBC (Macau), com as suas extensas redes internacionais, estão empenhados nesta nova fase de ambas as instituições, fornecendo às empresas a experiência financeira e as ferramentas necessárias para o seu crescimento, expansão e sucesso.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!