Início Sociedade Nova pesquisa estima que COVID-19 “silenciosamente” se espalhou nos EUA “muito antes” do que os americanos sabiam

Nova pesquisa estima que COVID-19 “silenciosamente” se espalhou nos EUA “muito antes” do que os americanos sabiam

A doença do novo coronavírus (COVID-19) provavelmente teria se espalhando em várias cidades dos EUA “muito antes” do que os americanos sabiam, de acordo com uma recente matéria do The New York Times, citando uma nova pesquisa da Northeastern University.

Quando a cidade de Nova York confirmou seu primeiro caso de coronavírus em 1º de março, “milhares de infecções já estavam se espalhando silenciosamente pela cidade”, segundo a reportagem “Surtos ocultos se espalharam por cidades americanas muito antes do que os americanos sabiam” indicam estimativas” publicada na última quinta-feira no nytimes.com.

Surtos ocultos também estavam “se espalhando quase completamente sem serem detectados” em Boston, São Francisco, Chicago e Seattle “, “muito antes dos testes revelarem que estas cidades tinham um grande problema”, apontou a reportagem, citando os resultados de um modelo de propagação da doença por pesquisadores da Northeastern University.

“Mesmo no início de fevereiro – enquanto o mundo estava focado na China – o vírus não só estava se espalhando em várias cidades americanas, mas também causando infecções em outras partes dos Estados Unidos”, afirmaram os pesquisadores “.

Nas cinco principais cidades dos EUA, em 1º de março, havia apenas 23 casos confirmados de coronavírus, mas, de acordo com o modelo da Northeastern University, poderia ter havido de fato cerca de 28 mil infecções nessas cidades até então, segundo a reportagem.

Autoridades de saúde do condado de Santa Clara, no estado da Califórnia, confirmaram na terça-feira passada que dois pacientes morreram de COVID-19 pelo menos três semanas antes da primeira morte pelo vírus anunciada nos EUA em 29 de fevereiro em Kirkland, no estado de Washington.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!