Maior feira de negócios de Angola realiza-se na data programada - Plataforma Media

Maior feira de negócios de Angola realiza-se na data programada

36ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda 2020) será realizada na data programada, não estando previsto qualquer adiamento ou alteração do período da promoção do certame, garantiu o presidente do Conselho de Administração do Grupo Eventos Arena, a empresa que organiza a exposição.

A maior exposição de negócios de Angola acontece de 14 a 18 de Julho nas instalações da Zona Económica Especial Luanda – Bengo (ZEELB), tendo Bruno Albernaz confirmado ao Jornal de Angola terem decorrido, antes da proclamação do estado de emergência, reuniões para analisar a questão Filda 2020, tendo sido decidido manter a data original.

“Os eventos programados para o segundo semestre deste ano serão todos realizados, mas estamos a acautelar os aspectos da evolução da pandemia, pois serão cumpridas as orientações das autoridades sanitárias”, disse.

O processo de inscrições para os expositores decorre sem grandes sobressaltos, apesar de ter havido algum receio no mês de Março, por causa da evolução da doença à escala global, adiantou o presidente do Grupo Eventos Arena.

A organização prevê receber, num espaço de 28 mil metros quadrados, mais de 700 exportadores, um número similar ao da edição passada, tendo Bruno Albernaz informado que os expositores tradicionais, sobretudo a nível dos países, já renovaram as inscrições e tudo indica que muitos vão participar na maior bolsa de negócios de Angola.

Entre os países convidados destacam-se Portugal, Alemanha, Indonésia, Turquia, França, Índia, China, Reino Unido, Noruega, Suécia, Suíça, Israel, Brasil, Japão, Bielorrússia, Uruguai, e Itália e o território de Macau.

A anterior edição da Filda decorreu entre 9 e 13 de Julho de 2019, com a participação de 21 países, mais três do que em 2018.

Artigos relacionados
AngolaEconomia

Angola avalia deixar de gastar por ano 83,5 milhões de euros em instituições internacionais

AngolaPolítica

Novo Arquivo Nacional angolano garante conservação e longevidade do acervo

AngolaEconomia

Governo angolano prevê corte de impostos em 2021

AngolaSociedade

Jovem morto na manifestação do dia 11 de Novembro vai hoje a enterrar

Assine nossa Newsletter