Hospital móvel" chega à cidade fronteiriça da China - Plataforma Media

Hospital móvel” chega à cidade fronteiriça da China

O hospital, desenvolvido pela Corporação de Ciência e Indústria Aeroespacial da China (CASIC), foi despachado pelo Primeiro Hospital da China Medical University. Consiste num veículo de consulta remota e de raio-X.

Quase 100 “hospitais móveis” da CASIC tiveram um papel importante na luta contra a epidemia em Wuhan, capital da província central de Hubei, na China, como equipamento médico crucial para hospitais improvisados ​​na região.

Nos últimos anos, “hospitais móveis” participaram em muitas missões importantes de resgate na China, incluindo a luta contra a SARS e as obras de ajuda a terremotos. Enfrentando a crescente pressão dos casos importados de COVID-19, Suifenhe começou a construir um hospital temporário na semana passada, que estava pronto para uso.

O hospital, convertido de um prédio de escritórios, fornecerá 600 leitos para casos assintomáticos e pacientes com sintomas leves. Heilongjiang relatou quatro novos casos confirmados de COVID-19 transmitidos localmente e 16 casos importados na quarta-feira.

Artigos relacionados
MundoSociedade

Pandemia provocou perda do equivalente a 255 milhões de empregos no mundo em 2020

MacauSociedade

Macau perde quase 19 mil trabalhadores no ano da pandemia

MundoSociedade

Pandemia já matou quatro ministros no Zimbabué

PortugalSociedade

Portugal com novo máximo de mortes num dia com 11.721 casos de covid-19

Assine nossa Newsletter