Início Sociedade Hospital móvel” chega à cidade fronteiriça da China

Hospital móvel” chega à cidade fronteiriça da China

O hospital, desenvolvido pela Corporação de Ciência e Indústria Aeroespacial da China (CASIC), foi despachado pelo Primeiro Hospital da China Medical University. Consiste num veículo de consulta remota e de raio-X.

Quase 100 “hospitais móveis” da CASIC tiveram um papel importante na luta contra a epidemia em Wuhan, capital da província central de Hubei, na China, como equipamento médico crucial para hospitais improvisados ​​na região.

Nos últimos anos, “hospitais móveis” participaram em muitas missões importantes de resgate na China, incluindo a luta contra a SARS e as obras de ajuda a terremotos. Enfrentando a crescente pressão dos casos importados de COVID-19, Suifenhe começou a construir um hospital temporário na semana passada, que estava pronto para uso.

O hospital, convertido de um prédio de escritórios, fornecerá 600 leitos para casos assintomáticos e pacientes com sintomas leves. Heilongjiang relatou quatro novos casos confirmados de COVID-19 transmitidos localmente e 16 casos importados na quarta-feira.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!