Jovem guineense lança site para seguir evolução da doença no país - Plataforma Media

Jovem guineense lança site para seguir evolução da doença no país

Na página covid19gb.com/ pode verificar-se o número de infetados, recuperados e eventuais óbitos.

Na consulta da página hoje, pode-se verificar que 43 pessoas foram infetadas pela doença na Guiné-Bissau, três das quais já foram consideradas clinicamente curadas e que o país ainda não registou nenhum óbito.

Em declarações à Lusa, Baba Cassamá, também responsável informático da rádio Capital FM de Bissau, disse ter decidido criar a página na Internet “como forma de contribuir para a disseminação da informação sobre a doença do novo coronavírus”.

“Creio que todos nós devemos fazer a nossa parte, cada um deve fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar a nossa população a entender melhor como evitar esta terrível doença”, declarou Baba Cassamá.

Na página, é igualmente possível consultar, em tempo real, o nímero de infeções por regiões, bem como encontrar números de telefone de emergência para os quais é possível ligar e ser atendido.

Baba Cassamá fornece ainda informações sobre o que é a covid-19, qual a forma de contágio, como prevenir a doença e ainda notícias atualizadas sobre a evolução da doença no mundo.

Quem quiser receber, através do aplicativo de chamadas WhatsApp, as notícias em atualização permanente a partir da página criada pelo jovem informático guineense, apenas tem que se registar, disponibilizando o número de telefone.

No âmbito do combate ao novo coronavírus, as autoridades no poder na Guiné-Bissau declararam o estado de emergência, que foi renovado no sábado até 26 de abril, bem como o encerramento das fronteiras aéreas, terrestres e marítimas, medidas acompanhadas de uma série de outras restrições à semelhança do que está a acontecer em vários países do mundo.

Uma das restrições só permite que as pessoas circulem entre 07:00 e as 11:00 locais (menos uma hora que em Lisboa).

O número de mortes provocadas pela covid-19 em África subiu para 874 nas últimas horas com mais de 16 mil casos registados em 52 países, de acordo com a mais recente atualização dos dados da pandemia naquele continente.

Artigos relacionados
Editorial

Para cima e para baixo

BrasilCultura

Covid-19: Galeria Solidária arrecada e distribui a fotógrafos prejudicados pela pandemia

PortugalSociedade

Mais 688 casos e seis mortes em Portugal nas últimas 24 horas

AngolaSociedade

Professores angolanos do ensino geral testados a partir de amanhã

Assine nossa Newsletter