Início » País pode sair do confinamento a ritmos diferentes, avisa Costa

País pode sair do confinamento a ritmos diferentes, avisa Costa

Em entrevista à Rádio Observador, Costa disse que é prematuro falar sobre o levantar do estado de emergência, que será renovado, quarta-feira, pelo presidente da República. Sobre direitos coletivos dos trabalhadores, o primeiro-ministro acredita que algumas medidas poderão ser levantadas, mas sobre as limitações à circulação e ao limite de atividades, pouco deverá mudar. “Não creio que vá haver alterações”, sublinhou.

Para que as decisões possam ser tomadas, é necessário, segundo o primeiro-ministro, ouvir a comunidade científica e aproveitar o conhecimento que vai ser criado nos países que estão em fases mais avançadas de evolução da pandemia, para evitar tomar decisões apressadas. “Conforme formos levantando as medidas, o risco de contaminação aumenta”, lembra na entrevista à rádio.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!