Liga faz as contas aos prejuízos: Menos 310 milhões de euros de receita - Plataforma Media

Liga faz as contas aos prejuízos: Menos 310 milhões de euros de receita

Liga contabilizou as percas de receitas previsionais imediatas, devido à paragem dos campeonatos, por culpa da pandemia, na ordem dos 310 milhões de euros, o que significará um decréscimo de 60%, face aos 512 milhões de euros de valor de receitas operacionais na época 2018-19. Isto para justificar a necessidade de os emblemas da I e II ligas necessitarem de fazer cortes nos salários.

E nesse aspeto, o organismo liderado por Pedro Proença e o Sindicato de Jogadores não se entendem. Esta terça-feira o Sindicato dos Jogadores, que se manifestou contra o oportunismo dos clubes para não honrar os seus compromissos com os atletas e entraram em lay off. Pois bem, o órgão liderado por Pedro Proença veio “esclarecer” que desde o dia 21 de março que “ambas as entidades estão conscientes da inevitabilidade de intervenção para a sustentabilidade da modalidade” e a trabalhar em conjunto “de antecipar as dificuldades causadas pelo Covid-19 .

Leia mais em Diário de Notícias