Início Sociedade Hong Kong fecha o aeroporto para estrangeiros indefinidamente

Hong Kong fecha o aeroporto para estrangeiros indefinidamente

Hong Kong estendeu o encerramento do aeroporto para chegadas vindas do exterior indefinidamente, já que o número de infeções por SARS-CoV-2 ultrapassou os 900 casos.

Um microbiologista consagrado do território já pediu, inclusive, uma lei de emergência exigindo que todos os residentes usem máscara em público.

A cidade registou 24 novas infeções por Covid-19 na última segunda-feira, quase todas importadas, continuando uma tendência em que os casos mais recentes envolvem pessoas vindas do estrangeiro. Apenas seis casos são transmissões locais, todas envolvendo locais de entretenimento já fechados sob uma ampla campanha para limitar as reuniões sociais.

Contudo, estão a aumentar os pedidos para que a ordem de encerramento seja estendida para além das duas semanas iniciais e até para todas as empresas não essenciais fecharem.

Hong Kong tem 915 casos, mais que o dobro dos 357 casos de há quinze dias, informou um porta-voz do Governo. Entre os recém-infetados, cinco residentes foram evacuados do Peru no passado fim-de-semana, depois do país sul-americano ter encerrado as suas fronteiras para conter o contágio. Aproximadamente três quartos dos casos nas últimas duas semanas foram vinculados a viajantes ou contactos próximos nas chegadas.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!