Angola prorroga por 45 dias concurso público para contratação de avaliadores de diamantes - Plataforma Media

Angola prorroga por 45 dias concurso público para contratação de avaliadores de diamantes

O prazo para a disponibilização e aquisição do caderno de encargos e passos subsequentes do concurso público limitado por prévia qualificação para a contratação de cinco avaliadores independentes de diamantes em bruto por Angola foi prorrogado por 45 dias, informou o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos.

O ministério informou em comunicado que a prorrogação fica a dever-se aos desenvolvimentos e constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19 e pela necessidade de se adoptar medidas que salvaguardem a saúde e o bem-estar dos participantes, nacionais e estrangeiros residentes e não residentes.

O comunicado recorda que o calendário do concurso público, que foi lançado dia 19 de Fevereiro de 2020, previa a divulgação e publicação dos resultados no dia 16 de Junho de 2020, iniciando os avaliadores independentes contratados a actividade a 20 de Julho.

Angola arrecadou, no ano passado, 1,3 mil milhões de dólares com a venda de 9,2 milhões de quilates de diamantes, resultado da nova política de comercialização adoptada em 2018 pelo governo, que abdicou dos clientes preferenciais em benefício de leilões.

Assine nossa Newsletter