Início Sociedade UM MILHÃO DE PATACAS PARA BOLSAS NO ENSINO SUPERIOR

UM MILHÃO DE PATACAS PARA BOLSAS NO ENSINO SUPERIOR

 

O Governo de Macau vai gastar este ano cerca de 100 milhões de patacas (12,5 milhões de dólares) em subsídios aos estudantes do ensino superior, confirmou o coordenador do Gabinete de Apoio ao Ensino Superior.

De acordo com Sou Chio Fai, as estimativas do Governo apontam para 34.000 estudantes do ensino superior que podem aceder ao subsídio, destinado a apoiar a aquisição de material escolar. O valor do subsídio – 3.000 patacas – é entregue de uma só vez e pode ser requerido por todos os estudantes portadores de Bilhete de Identidade de Residente de Macau independentemente de estudarem em instituições locais ou do exterior.

O subsídio pode ser requerido até 31 de março e o regulamento administrativo que concede a sua atribuição deverá ser publicado em Boletim Oficial na próxima semana. O Governo de Macau tem vindo nos últimos anos a conceder subsídios aos estudantes dos diferentes níveis de ensino para compra de material escolar, além de outros apoios como o pagamento parcial ou total de propinas, dependendo do estabelecimento de ensino frequentado pelos alunos.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!