MULHERES DE CUANDO CUBANGO PRODUZEM SABÃO CASEIRO - Plataforma Media

MULHERES DE CUANDO CUBANGO PRODUZEM SABÃO CASEIRO

 

O Trinta mulheres da localidade de Canhongo, município de Menongue, província do Cuando Cubango, beneficiaram, de um curso de produção de sabão caseiro, de acordo com uma informação avançada por Florinda Katongo, diretora provincial da Família e Promoção da Mulher, Florinda Katongo.

Referiu que as formandas já estão a produzir sabão caseiro, que serve para o uso das suas famílias e para comercializarem, cuja ação contribui para arrecadação de receitas e combate à pobreza na circunscrição

“O processo do fabrico do sabão caseiro é feito a partir de uma composição heterogénea, em que se mistura água quente, farinha de milho e soda. O produto resultante dessa combinação é posto a secar durante 48 horas e a partir dessa altura já se pode utilizar o sabão”, explicou.

Antes desta formação, recordou, as mulheres Canhongo percorriam longas distâncias para chegarem à cidade de Menongue, onde compravam sabão, mas atualmente elas próprias fabricam esse produto essencial para a higiene das pessoas e do meio.

O projeto, anunciou, vai continuar nos próximos tempos e será extensivo a outras localidades da província, com objectivo de minimizar a carência de sabão na província.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
EconomiaMundo

Casos de corrupção estão a aumentar durante pandemia, alerta FMI

EconomiaPortugal

Jovens, precários e licenciados pagam ajustamento laboral da pandemia

BrasilEconomia

Brasil regista nono corte consecutivo na taxa básica de juros

BrasilEconomia

Quem tem poder político e económico não paga impostos, diz ministro brasileiro

Assine nossa Newsletter