XI JINPING ADVERTE PARA MAIORES EXIGÊNCIAS NA RAEM - Plataforma Media

XI JINPING ADVERTE PARA MAIORES EXIGÊNCIAS NA RAEM

 

O Presidente chinês disse ao chefe do Executivo de Macau que as grandes mudanças exigem um melhor trabalho.

 

“O ambiente interno e externo de Macau tem testemunhado grandes mudanças e isso vai exigir um melhor trabalho por parte da nova administração”, disse Xi Jinping, que recebeu na segunda-feira Fernando Chui Sai On, no Grande Palácio do Povo, na capital chinesa.

O Presidente chinês congratulou Fernando Chui Sai On, que, no memso dia, recebeu o decreto de nomeação do Conselho de Estado, assinado pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, confirmando-o para um segundo e último mandato como chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Xi Jinping afirmou apreciar o trabalho de Fernando Chui Sai On e da sua administração e a forma como lida com vários desafios, desenvolvendo a economia, melhorando as condições de vida da população, assim como a comunicação com o interior da China.

O Presidente chinês disse ainda ao líder do Governo de Macau para ser diligente no desempenho do seu dever, no sentido de prever e de estar preparado, bem como melhorar o trabalho da administração e impulsionar o desenvolvimento sustentável do território.

No encontro estiveram também o presidente e o vice-presidente da Assembleia Nacional Popular (parlamento) chinesa, Zhang Dejiang e Li Yuanchao, segundo a agência oficial chinesa Xinhua.

Chui Sai On inicia a 20 de dezembro o seu segundo e último mandato como chefe do executivo, devendo apresentar em breve os nomes que farão parte do elenco governativo da RAEM para os próximos cinco anos.

Único candidato ao cargo, Fernando Chui Sai On foi eleito a 31 de agosto por um colégio eleitoral composto pela primeira vez por 400 membros, mais 100 do que nas eleições de 2009.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
Opinião

Liberalismo selvagem

Opinião

A Carne De Porco É Cara? Criemos Porcos!

Opinião

Pedido de Compensação Americano Terá Lugar Amanhã

Opinião

O caminho da montanha

Assine nossa Newsletter