MACAU LEVOU LUSOFONIA A XIAMEN - Plataforma Media

MACAU LEVOU LUSOFONIA A XIAMEN

 

Macau representada na Feira Internacional de Investimento e Comércio da China com exposição de produtos de Macau e dos países de língua portuguesa

 

Uma delegação de 70 representantes de Macau, liderada pelo Chefe do Executivo Chui Sai On, participou esta semana na 18ª Feira Internacional de Investimento e Comércio da China, em Xiamen, na província de Fujian.

“A participação do secretariado permanente do Fórum Macau e da delegação empresarial foi bastante ativa”, disse ao Plataforma Macau a secretária-geral adjunta do Fórum Macau, Rita Santos. A ideia é “facilitar bolsas de contactos” e dar a conhecer “oportunidades de investimento” entre os países de língua portuguesa e empresários locais, reforçou. “Como para o ano o encontro entre empresários da China e dos países de língua portuguesa vai ser na Guiné Bissau, aproveitámos também para fazer alguma promoção”.

Durante a visita à capital da província de Fujian, a delegação de Macau visitou ainda as instalações da Le`ster (Xiamen) Curtain Wall Technology, uma empresa ligada à produção “de painéis solares e que gostaríamos que utilizasse Macau como plataforma para exportar os seus produtos de alta tecnologia para os países de língua portuguesa, especialmente em África ou Timor-Leste”, vincou Rita Santos.

A Feira Internacional de Investimento e Comércio da China contou este ano com a participação de mais de 100 países e regiões e cerca de 400 expositores distribuídos por uma área de cem mil metros quadrados.

 

Assine nossa Newsletter