CORO MOLIHUA ATUA NA UNIVERSIDADE DE MACAU

O Coro Molihua (Jasmim) vai apresentar um repertório de canções portuguesas interpretadas em chinês durante um espetáculo que ser realiza no domingo no Centro Cultural da Universidade de Macau.
O coro, fundado em novembro de 2009, por proposta e com organização dos professores Lu Yanbin e Wang Suoying, é uma organização sem fins lucrativos, que tem como propósito divulgar a cultura chinesa e aproximar povos de culturas diferentes através da interpretação de canções chinesas.
Carlos Santos Silva, o maestro e director artístico do Coro, acumula funções de compositor, organista solista e maestro há mais de 30 anos. As canções a cappella interpretadas pelo Coro são chinesas, mas são dele os arranjos, bem, como a composição da música de o Barquinho.
O Coro Molihua faz mais dezenas de concertos ou espetáculos em Portugal, nomeadamente em Cascais, Mafra e Arcos de Valdevez, e na Madeira.
Depois do concerto de Macau, o Coro Molihua, como convidado do Festival Internacional Coral da China 2014 realizará um concerto a 1 de agosto no Centro Artístico da Biblioteca Nacional em Beijing.
Este artigo está disponível em: 繁體中文